EnterAgil

Mas afinal, o quanto é importante a realização de eventos corporativos?

Publicado quinta-feira, 2 de maio de 2019

Evento é o acontecimento que se aproveita para atrair a atenção do público para à empresa. Pode ser criado internamente (pela própria empresa), por vias indiretas (agências especializadas), ou pode ocorrer em coparticipação (Patrocínio de eventos de mercado).

Organizar Eventos Corporativos é uma tarefa complexa e que envolve grandes responsabilidades, em geral, é programado em todos os seus mínimos detalhes pelos organizadores. É planejado, para atrair a atenção e despertar o interesse do público, ao mesmo tempo informá-lo e conquistar sua boa vontade, pois no final das contas, de nada vale uma boa oferta se não estiver agregada a uma ótima experiência de compra.

 Os benefícios de eventos corporativos.

Se bem organizado, um evento tende a ser um excelente meio de comunicação aproximativa, pois propicia a participação direta do público na empresa. Nesse âmbito, pode acabar por corrigir ou esclarecer dúvidas sobre seus produtos e serviços em um ambiente completamente fora da rotina de ambas as partes.

Investir em eventos que propiciem ambiente para o contato direto e personalizado com o consumidor e possíveis clientes, é uma realidade cada vez mais comum entre os grupos empresariais modernos. Os chamados “eventos de incentivo e relacionamento” ajudam no estabelecimento de vínculos pessoais, criam a identificação das pessoas com os produtos e serviços oferecidos e agregam valor à marca.

Devo realizar um evento corporativo?

O mais importante a ser considerado antes de iniciar a organização, é escrever internamente um briefing bem detalhado, deixando claro o objetivo da ação, o ROI esperado, o público a ser atingido e o tipo de experiência que a empresa gostaria de proporcionar ao seu consumidor. Feito isso, fica mais fácil visualizar o cenário e entender se é algo realmente necessário para o momento no qual a empresa se encontra. 

É complicado falar em aplicação de budget diante da atual conjuntura, mas as empresas devem enxergar esse tipo de ação como uma oportunidade de investimento, e ter completa consciência de que se bem realizado, o sucesso e o retorno são apenas consequência.

A partir de hoje, ajudaremos você com dicas para organizar seu evento da melhor forma possível, não perca!